Homenagem ao Dia Nacional dos escritores

25/07/2016 23:59

  

Aos queridos leitores que admiram os nossos queridos amigos escritores, aos poetas, romancistas, prosistas,contistas, historiadores, biografistas, jornalistas e muitos outros que se dedicam as letras, a nossa eterna homenagem ao Dia Nacional dos Escritores: Decálogo do Poeta- Vera De Barcellos.
Decálogo do Poeta
1- O poeta é paz, pois vive e transmite a paz.
O poeta é mestre, pois vive e transmite a sabedoria.
O poeta é amor, pois com amor transforma o mundo que lhe rodeia.
2- O verdadeiro poeta transpõe na sua poesia os anais universais da Lei da Fraternidade e do Amor.

3- O poeta inspirado na natureza, sementeira em seus escritos literários, a unidade do SER, transformando-se em um militante na preservação e conservação ecológica.

4- O verdadeiro poeta, olhando as linhas do horizonte, abomina todos os sentimentos análogos à Lei Holística e Humanitária.

5- Para os poetas as dificuldades e os obstáculos na vida, são molas impulsionadoras, nutrindo com sabedoria, fé e discernimento seu mundo, seu caminho e sua invencibilidade.

6- O poeta segue as pegadas do Grande Iluminado, ele aspira a transcendentalidade e busca a perfeição. Seu primeiro mandamento de vida é SER Poeta.

7- O poeta jamais está em guerra. Suas armas são a poesia iluminando a todos em seu caminhar. Sua trajetória é deixar a alma poética tocar de mansinho muitos corações através do Amor Incondicional.

8- Ser misericordioso é ser poeta, é ser pétala perfumada da mais bela flor, é ser semente do mais forte broto, é ser areia do mesmo deserto. Ser poeta é ser sinfonia musical na Universalidade dos tempos, sim, dos tempos!

9- Ser poeta é não ter idade, não ter pátria, não ter fronteiras. Ser poeta é voar como as águias, é cantar como as cotovias, é ensinar como os grandes filósofos, é bailar junto aos sonhos de muitos, concretizando linhas harmônicas no Universo de Deus.

10- Poeta é ser um com todos. Ser poeta é saber partilhar e entender as tristezas e aceitar a vida como ela é, tirando de cada dia as melhores provisões para a sustentação da alma-espírito. Ser poeta é compartilhar a obra do Grande Arquiteto do Universo a grandiosidade de Ser Simplesmente Poeta.

VERA DE BARCELLOS www.vera.de.barcellos.com.br