Homenagem aos amigos poetas e escritores

23/01/2016 12:10

  

 

 

Apresentado o poema Decálogo do Poeta, de minha lavra,  em reunião cultural de escritores no café Matisse no CIC Floripa-SC

Decálogo do Poeta

 

1-     O poeta é paz, pois vive e transmite a paz.

O poeta é mestre, pois vive e transmite a sabedoria.

O poeta é amor, pois com amor transforma o mundo que lhe rodeia.

 

2-     O verdadeiro poeta transpõe na sua poesia os anais universais da Lei da Fraternidade e do Amor.

 

3-     O poeta inspirado na natureza, sementeia em seus escritos literários, a unidade do SER, transformando-se em um militante na preservação e conservação ecológica.

 

4-     O verdadeiro poeta, olhando as linhas do horizonte, abomina todos os sentimentos análogos à Lei Holistica e Humanitária.

 

5-     Para os poetas as dificuldades e os obstáculos na vida, são molas impulsionadoras, nutrindo com sabedoria, fé e discernimento seu mundo, seu caminho e sua invencibilidade.

 

6-     O poeta segue as pegadas do Grande Iluminado, ele aspira a transcendentalidade e busca a perfeição. Seu primeiro mandamento de vida é SER Poeta.

 

7-     O poeta jamais está em guerra. Suas armas são a poesia iluminando a todos em seu caminhar. Sua trajetória é deixar a alma poética tocar de mansinho muitos corações através do Amor Incondicional.

 

8-      Ser misericordioso é ser poeta, é ser pétala perfumada da mais bela flor, é ser semente do mais forte broto, é ser areia do mesmo deserto. Ser poeta é ser sinfonia musical na Universalidade dos tempos, sim, dos tempos!

 

9-     Ser poeta é não ter idade, não ter pátria, não ter fronteiras. Ser poeta é voar como as águias, é cantar como as cotovias, é ensinar como os grandes filósofos, é bailar junto aos sonhos de muitos, concretizando linhas harmônicas no Universo de Deus.

 

10- Poeta é ser um com todos. Ser poeta é saber partilhar e entender as tristezas e aceitar a vida como ela é, tirando de cada dia as melhores provisões para a sustentação da alma-espírito. Ser poeta é compartilhar a obra do Grande Arquiteto do Universo a grandiosidade de Ser Simplesmente Poeta.

 

Vera De Barcellos